segunda-feira, novembro 29, 2004

"A CULPA" trecho do livro "O Evanjelho segundo Jesus Cristo" José Saramago

...A culpa é um lobo que come o filho depois de ter devorado o pai, Esse lobo que tu falas já comeu o meu pai, Então só falta que devore a ti, E tu, na tua vida foste comido ou devorado, Não apenas comido e devorado, mas vomitado.

Esse trecho é um dialogo entre Jesus, ainda com 13 anos, e o escriba de uma sinagoga. Ao ler esse trecho extremamente tocante do livro, tive um insight e lembrei-me de uma conversa, dos meus tempos de revoltado, que tive com um amigo meu, Pablo. Lembro-me de alguém falar sobre o "sistema engolir as pessoas", dai o Pablo perguntou pra mim se um já tinha sido engolido pelo sistema. acreditem ou não a resposta foi exatamente a mesma...

Postar um comentário