segunda-feira, dezembro 05, 2016

Condição.

Resultado de imagem para dor

é tão difícil assim, às pessoas, aceitar q a condição humana reside em sofrimento, que assim como a dor a nossa resistência ou falta dela vem do tanto que somos atingidos pelos agouros, fazendo com que sofrimento e dor em intensidade seja sempre equivalente independente de como e onde vc nasça, tornando indiferente o sofrimento alheio, sendo que referencialmente (por pura falta de referência) a nossa dor é sempre maior que a dos outros?

é pura ilusão olhar para o lado e invejar a vida alheia achando que o outrem não sofre, ou não sofre tanto quanto vc, que é mais fácil que é melhor do que a sua etc. esse pensamento é puro fruto da inveja, não existe facilidade em ter uma vida fácil, as dores e as frustrações as vezes se tornam muito mais latentes, talvez mais dolorosas, o tamanho do sofrimento alheio é indiferente a condição social econômica física e tudo mais, e é distribuída de forma completamente aleatória entre os seres humanos e vai doer sempre mais a quem se apega a própria dor.
a magia está na compreensão dessa condição humana e no desapego ou mesmo desprezo de sua própria dor, enxergue-se de fora e manipula os desejos que de dentro te manipulam, conheça suas vontades, suas necessidades.
Desenvolva-se, a vida vai muito alem de nossas vidas insignificantes, saiba disso e busque a significância da sua vida e escolher o apego ou o desapego é o que vai te libertar ou não de si mesmo e dessa loucura é a manifestação da consciência.
Postar um comentário